quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Conclusão

Stefane Nascimento: "Nesse trabalho sobre o povo hebreu, é importante ressaltar o legado cultural que esse povo deixou para a sociedade contemporânea. Eles deixaram de ensinamento a crença em um só Deus (Iavé), eles se uniam em torno das tradições religiosas, que influenciaram em seu modo de vida, seus costumes e sues  valores. Ao longo do tempo, os hebreus passou a anunciar a vinda de um messias, ou seja, um salvador. Está religião influenciou outras religiões monoteístas , como o cristianismo  e o islamismo, e alguns de seus rituais e cerimônias celebram diferentes passagens da história do povo judeu." 


Matheus Thairon:" Através dessa pesquisa sobre os hebreus, pude perceber a influência desse povo para a civilização atual. Os hebreus deixaram como fonte de conhecimento a bíblia o (Antigo testamento), assim,  foi uma forma de expor a sua cultura e história. O que chamou mais atenção foi a forma em que eles viviam ( eram nômades, viviam trocando de tribo). Até hoje pode se encontrar povos civilizados seguindo a cultura antiga dos hebreus. 


Clísia Reis: " Pude perceber que nos tópicos em que falamos sobre os hebreus, é que eles eram um povo civilizado e que adoravam e obedeciam( um povo monoteístas) a um único Deus, a quem eles acredita ser onipotente e onisciente. Eles viviam de uma maneira bastante incomum dos outros povos, pelo fato de viverem sem uma moradia estável, por serem sustentado pelo seu Deus. Os hebreus  além de deixarem a sua religiosidade e fé, também deixaram a bíblia onde seus fiéis seguem e acreditam. E que mesmo com várias religiões, a fé dos hebreus ainda permanecem fortes nos dias de hoje."  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário